FANDOM

Este artigo fala sobre Química.

Não estranhe o fato de EDTA ser a abreviatura do ligante hexadentado ácido etilenodiamino tetra-acético.

Não coloque nada na boca.

Predefinição:Fisica

Predefinição:Metal

Cquote1Você quis dizer: PratinhaCquote2
Google sobre Platina
Cquote1 Que parada é essa no meu pé? Cquote2
pessoa operada sobre platina
Cquote1 O prêmio é em barras de platina que vale mais do que dinheiro Cquote2
Silvio Santos na China antiga sobre platina
Cquote1 Minha avó me deu uma merda dessas quando eu era pirralha! Eu queria OURO , porra! Cquote2
Dercy Gonçalves sobre platina

Ficheiro:Crane.jpg

A Platina é um metal caro pacas de grande valor comercial , tão caro quanto o ouro e outros metais de riquinho nobres e você seu duro dificilmente terá acesso -a não ser quando se quebrar todo em alguma estripulia babaquice e for ao SUS tentar consertar as merdas fraturas em seus óssos deficientes em cálcio, onde o Dotô médico vai , em ultima opção ,colocar um pedaço bem pequeno deste metal.

Características Principais Editar

Ficheiro:Ouroxplatina.jpg

A Platina é um dos metais mais metidinhos da meiuca da tabela periódica. Sapatão assumida, tira marra de mauricinho e tem seu próprio bonde.O bonde é composto pelos seus brother/braços: Rutênio, Ródio, Paládio, Ósmio e Irídio, com a liderzinha Platina.

Devido a sua opçao sexual, uma puta de uma Sapata, prefere andar só com os plays mais metidos e pesadões (adeptos de esteróides) da tabela.

Quando o assunto é fama e joias , perde feio pro Ouro, seu maior rival na tabela. Quando o assunto é dinheiro, nobreza e uso pelos nerds químicos ganha em disparada. Essa rixa vem de longe , da época em que a PLatina foi descoberta, em 1900 e guaraná com rolha, sendo usada como laranja na adulteração de joias e valores em esquemas que os chineses faziam junto com o Ouro( que tinha um rolo com os espanhóis, e armou para se mandar da América para a Europa!).Devido a repressão sexual daqueles tempos, foi sempre considerada metal de segunda importância mesmo sendo de família riquíssima.

Com a diminuição da repressão libertinagem dos novos tempos, o valor real da platina foi sendo observado: Um metal pesado boladão, que só enfraquece com a titia Água régia, que não tem medo do Oxigênio( coisa que até o Ouro acaba escurecendo!) e ainda por cima taca fogo quando mistura este com Hidrogênio. Em bonde, a Platina tem dureza mas sozinha é mole! O valor da Platina para os cheiradores de gatinho químicos é ainda maior , principalmente devido a sua afinidade com produção de solventes e outras substâncias.

História Editar

Ficheiro:Voliefeld.jpg

A Platina é um elemento antiquíssimo , tendo sua primeira aparição histórica traçada a época em que a avó ( que não se sabe ao certo quem seria, alguns supõem que foi Hecate, a deusa da noite) de Dercy Gonçalves lhe deu uma moedinha desta substância. Derci não gostou :

"PQP ! Vá se fuder sua velha vagabunda caquética! Eu quero OURO, não essa merda de pratinha!"( Dercy )

O nome pegou e foi traduzido pelos espanhóis ficando "Platina" = prata pequena( ou pratinha).

O que Dercy não sabia ,mas veio a conhecer com o passar dos anos, era a capacidade alquímica daquele metal. Ela aprendeu que ao colocar aquela moedinha que sua vovó havia lhe dado em uma garrafa de sua cachacinha especial (com metanol 86%) e aquecido, produzia um elixir da vida eterna( formol!) Ela usou por anos o elixir sendo este o verdadeiro fator que promoveu sua imensa longevidade.

Parece que Derci teria sido roubada em um arrastão enquanto pegava Sol no Rio de janeiro, perdendo a moedinha milagrosa e , não podendo mais preparar o elixir, acabou falecendo no ano passado.

Obtenção Editar

Ficheiro:Arvoreplatina.gif

A platina pode ser encontrada em minérios especiais, aonde o método de extração mais comum usado pelos mineiros é deixar um balde de massa, uma anilha de 20 kg , um pote de creatina e algumas ampolas de nandrolona: Os minérios contendo os metais do bonde da platina ( e também o titânio, um simpatizante do grupo) são atraídos quase que de imediato pela armadilha.

Outra forma de obter platina com uma certa pureza é em plantações , plantas estas que só crescem nos andes.

Como a platina é a única do gênero feminino no bonde, mesmo sendo lésbica , a separação desta de outros elementos é fácil pelo método do "cartão de crédito X jogo de futebol": De um lado coloca-se um cartão de crédito ilimitado e do outro uma TV passando Asa de arapiraca X Ferroviário de Santo Antão :Os metais macho se deslocam para a direção da TV e a Platina segue para o cartão.

Outras InutilidadesEditar

Ficheiro:Cigarroplatinaouro.jpg

  • Consertar os ossos em próteses caras( que o SUS não paga)
  • Jogar de um lugar alto na cabeça de quem você mais odeia.
  • Musculação com pesos de platina
  • Jóias para dizer que é rico
  • Produção de solventes para o cheiramento de gatinhos
  • Deixar a Dercy puta da vida.
  • Usado como desculpa pelos dentistas que lhe infrigem dor para depois colocar aquela merda de almagama feia pra cacete e ainda por cima venenosa.
  • Usado na porra da vela de ignição do seu carro que sempre tá quebrada na mão dos mecânicos fdp.
  • Usado no DIU ( legal!), previnindo rebentos indesejados mas não DST e doenças que fazem o pau cair.
  • Usado para curar cheiradores de gatinhos: enfiando uma barra no cú sempre que tentarem cheirar.
  • Usado nos pregos do monstro de Frakenstein
  • Usado por Senor Abravanel ,no século XVIII, na China ,para adulterar suas barras de ouro que valem mais do que dinheiro
  • Usado em filtros de cigarros por bilionários escrotos

Ver tambémEditar

fi:Platina pl:Platyna